A influência de Alphonse Mucha nos sapatos Sugoi Shoes

Coleção reverencia a chegada da primavera, com inspiração nos cartazes do pintor checo

Cartaz publicitário: F. Champenois Imprimeur-Éditeur (1897)

A moda e a arte andam lado a lado, juntinhas, coladas e sempre foi assim. A arte é a mãe da moda, do design, do belo e gráfico e também é ligada a moral e qualidade de vida.

O último lançamento da Sugoi Shoes, a sapatilha Ballerina Mucha, traz um revival ao grande arista precursor da Art Nouveau, cartazista e ilustrador Alphonse Mucha (1860-1939).

Sapatilha Sugoi Mucha, inspirações de Art Nouveau, detalhes em prata envelhecida e muitas linhas curvas.

Mucha teve seu reconhecimento como artista em Paris, no final dos anos 1890por seus cartazes de teatro criados para a atriz Sarah Bernhardt, seus anúncios em produtos (aqui no Brasil foi fortemente inspirado para a criação dos rótulos da Perfumaria Granado), bem como seus elegantes painéis decorativos.

Princesse Hyacinthe (1911) – Alphonse Mucha

“Os cartazes foram uma boa forma de levar informação ao público em geral. As pessoas podiam parar e ver os pôsteres a caminho do trabalho, obtendo satisfação espiritual. As ruas se tornaram exposições de arte ao ar livre” – Alphonse Mucha

Alphonse Mucha se interessou pelas artes desde criança. Com 11 anos começou a cantar no coro na Catedral de São Pedro em Brünn, Morávia.  Começou a pintar como retratista e consegue frequentar a Academia de Belas Artes de Munique.

Em 1888 executa seus primeiros trabalhos de lustrações para revistas. Em 1892, juntamente com Georges Rochegrosse, ilustra a obra Scénes et épisodes de l’histoire d’Allemagne, do historiador Charles Seignobos.

Dá para imaginar que isso é uma propaganda de biscoito?

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os cartazes para os espetáculos de Sarah Bernhardt realizados na França, de 1894 a 1900 e uma série chamada Epopéia Eslava, elaborada entre 1912 e 1930.

“A missão do artista é incentivar as pessoas a amar a beleza e a harmonia”– Alphonse Mucha.

Primavera – Alphonse Mucha

O legado de Mucha é um estilo único, leve, feminino e filosófico, hoje chamado de Style Mucha. Uma arte barata, acessível ao público, encontrando espaço tanto em famílias pobres, como em círculos mais abastados.

Para conhecer mais sobre Alphonse Mucha, assista o filme Alfons Mucha – Visionär im Jugendstil (é bem raro de encontrar, mas vale a pena).

Para ver de pertinho a sapatilha Ballerina Mucha, da Sugoi Shoes e encomendar a sua, é só clicar aqui.

Publicado por Sugoi Shoes - Blog

A SUGOI é a única marca de customização e personalização de sapatos de casamento que oferece segurança e conforto em seus serviços e produtos, de forma descomplicada, a noivas de todo Brasil que querem sentir-se verdadeiramente lindas e únicas. Eternizamos a experiência deste sonho nos mínimos detalhes, garantindo noivas despreocupadas com o conforto e confiantes para viver seu momento mágico. Permita-se participar de todas as etapas de criação do seu próprio sapato, tão único quanto o seu momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: